Plano Safra tem objetivo de ampliar apoio ao produtor

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou, nesta sexta-feira (13), que um eventual aumento das taxas de juros do Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016 não inviabilizará a agricultura do país.

“Nós não devemos nos preocupar porque nada será feito, se houver aumento, que inviabilize a agricultura. Sabemos da rapidez com que a agricultura responde à economia, ao emprego, às exportações. Estou totalmente tranquila no que diz respeito aos volumes e aos juros que praticaremos na próxima safra”, disse a ministra durante entrevista a jornalistas, após participar de encontro entre ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário dos BRICS (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), no Palácio Itamaraty.

“Divulgaremos o Plano Safra no momento adequado, quando terminarmos todos os estudos. São muitos produtos, muitas áreas, e queremos avaliar detalhadamente cada um desses setores. Não com o objetivo de tirar, muito pelo contrário, com o objetivo de ampliar o apoio”, afirmou.

Por: MAPA