Podcast FACTA: novo episódio será sobre a utilização da tecnologia NIR para análises rápidas e eficientes na alimentação animal

Sexta edição estará disponível a partir de amanhã, às 9h, nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e mídias sociais da entidade

Com intuito de disseminar conhecimento técnico e científico aos profissionais e estudantes do setor de avicultura, a FACTA WPSA-Brasil lança nesta quarta-feira, dia 08 de julho, o sexto episódio da sua série de podcasts. A nova edição estará disponível a partir das 9h, nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e nas redes sociais da FACTA.

O programa desta semana abordará a utilização da tecnologia NIR para análises rápidas e eficientes na alimentação animal, apresentado por Valeska Passarelo, coordenadora de serviços analíticos da Evonik e responsável pelo laboratório de Nutrição Animal.

Segundo Valeska, a tecnologia NIR já está consolidada no mercado de nutrição animal e tem evoluído de forma muito rápida nos últimos anos. “Atualmente existem equipamentos de alta tecnologia e precisão capazes de realizar diversas análises com resultados imediatos. Durante o podcast falo de sete das diferentes vantagens bastante relevantes de se utilizar esta tecnologia”, comenta.

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: Boehringer Ingelheim, CHR-Hansen, Evonik, Hyline, MSD, Phibro, Suiaves e YES.

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Fonte: Attuale Comunicação

Crédito: DP Pixabay