Portfólio para manejo de pragas da soja e do milho são destaques da IHARA no ShowTec 2019

São Paulo, janeiro de 2019 – A IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, segue trabalhando para levar as melhores soluções de manejo ao campo. Entre 16 e 18 de janeiro, a empresa estará em Maracaju (MS) apresentando todo seu portfólio para as culturas de soja e milho. Dados revelados pela Pesquisa Agrícola Municipal, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), destacou a participação do Mato Grosso do Sul na produção de grãos. No ranqueamento nacional, o estado ocupa a terceira posição na produção de milho e é o quinto maior produtor de soja.

Durante o evento, a IHARA traz aos produtores os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC. “O primeiro deles têm resistência à chuva, ou seja, proporciona uma melhor proteção. Já o segundo traz uma molécula inédita no Brasil. A IHARA desenvolveu o fungicida com a metominostrobina, um princípio ativo nunca antes utilizado no país”, explica Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA. O especialista ainda ressalta que os fungicidas têm alta velocidade de absorção e movimentação na planta.

Outro destaque é o inseticida BOLD, que tem como foco o combate aos percevejos. “A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação, sistêmico e de contato, e maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre”, diz Hendges. Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta e prolongando o combate direto.

Completando o portfólio, a IHARA apresenta o herbicida TARGA MAX. O produto controla uma grande diversidade de plantas infestantes, como o capim amargoso e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “O Targa Max pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição”, conta o especialista. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.

Serviço – ShowTec 2019

Onde: Estrada da Usina Velha, km 02, Maracaju (MS)

Quando: 16 a 18 de janeiro de 2019

http://www.portalshowtec.com.br

Sobre a IHARA

A IHARA atua no mercado brasileiro desde 1965. Possui um rico portfólio com mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais variadas culturas. A IHARA tem em seu DNA a paixão pela agricultura e seu trabalho vai muito além de apenas levar soluções para o campo. O papel da IHARA é auxiliar o produtor rural a otimizar sua produtividade de maneira sustentável e com a maior qualidade possível.

Fonte: Linhas Comunicação