Posicionamento sobre pedido de anulação de patente de BOLLGARD II RR FLEX® feito pela AMPA à Justiça Federal

Agricultura - 12 de julho de 2019

A Bayer ainda não foi notificada pela Justiça a respeito de qualquer pedido de anulação de patente da tecnologia de algodão BOLLGARD II RR FLEX®.
As patentes dessa tecnologia seguiram as mais rigorosas regras de exame e todos os requisitos de patenteabilidade foram devidamente atendidos. A tecnologia BOLLGARD II RR FLEX® está disponível comercialmente no Brasil há cinco safras. Combina a proteção da lavoura contra as principais lagartas do algodoeiro à tolerância ao herbicida glifosato.

O produtor rural escolheu adotar a inovação trazida por essa tecnologia por entender os grandes benefícios que ela traz para a lavoura e, por consequência, para o seu negócio. A tecnologia BOLLGARD II RR FLEX® trouxe benefícios econômicos e ambientais para os produtores brasileiros assim como para a agricultura do país. Essa é a razão da sua rápida adoção nas principais regiões produtoras de algodão no Brasil e também a razão de ser a tecnologia mais adotada em Mato Grosso, maior região de produção algodoeira do país.

A Bayer tem certeza de que, assim como inúmeras outras empresas de pesquisa e desenvolvimento, contribui com inovações importantes para o crescimento da agricultura no Brasil. Somente com a intensificação desses investimentos, o país superará os grandes desafios que a agricultura tropical apresenta.

Fonte: Comunicação Bayer


Outras Notícias