Primeiras edições do Programa Carne 4.0 serão em Mato Grosso

Categoria Geral - 11 de junho de 2019

Mato Grosso, estado líder em pecuária, será palco das primeiras edições do Programa Carne 4.0, idealizado pelo zootecnistas Danilo Millen, PhD em nutrição de ruminantes da Unesp – campus Dracena/SP, e Andrea Mesquita, fundadora do Território da Carne, cujo objetivo principal é complementar a formação de alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de zootecnia, medicina veterinária e agronomia, com temas específicos e relevantes para a cadeia da carne bovina. A primeira e a segunda edições presenciais serão no dia 29 de junho na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – campus de Sinop e no 1º de julho, na UFMT de Cuiabá.

“Estamos muito felizes em colocar o Programa Carne 4.0 na estrada. Queremos dar nossa contribuição para a contínua formação e a multiplicação de conhecimentos dos novos talentos do agro sob a ótica da quarta revolução comercial, focada nas competências humanas e transformação do mercado de trabalho”, destaca Danilo Millen.

Participam de cada edição 30 estudantes selecionados entre quase uma centena de inscritos para o processo. “Fomos surpreendidos positivamente pelo número de interessados aptos a participar do Programa. Está claro que os estudantes reconhecem a importância e a necessidade de estarem ainda melhor preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Eles querem ajudar a transformar a cadeia da carne”, ressalta a zootecnista Andrea Mesquita.

A programação das primeiras edições presenciais do Programa Carne 4.0, no Mato Grosso, focará os seguintes temas principais: O Profissional da Cadeia 4.0, O Mercado de Carnes 4.0, Nutrição de bovinos de corte, Dietas direcionadas para qualidade de carne, Manejo e Sanidade do rebanho, Tipo de animal vs. Tipo de carcaça, Conformação de Carcaça e Qualidade de carne / Fatores Tecnológicos / Aspectos Sensoriais

Após a edição presencial, os alunos serão acompanhados de forma on-line durante dois anos. A edição on-line terá a seguinte programação: Encarando o novo consumidor, preparando novos humanos: A nova educação, preparando novas ideias: A nova academia, preparando novas carreiras: O novo profissional, onde queremos estar: O ambiente profissional, Reconhecimento financeiro: Remuneração, Valores humanos: O futuro do trabalho e Recomendações: Como chegar bem ao futuro do trabalho. Semestralmente cada inscrito passará por um comitê de orientação como forma de acompanhamento da evolução pessoal e profissional.

O Programa Carne 4.0 tem patrocínio da Coimma e apoio da Ouro Fino Saúde Animal e Rocca.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa


Outras Notícias