Projeto “Alimentando a Esperança” distribuiu mais de 1200 refeições para pacientes em tratamento contra o câncer em Maringá (PR)

Categoria Geral - 22 de novembro de 2020

Iniciativa começou em outubro com o apoio da Beckhauser e a partir de agora Cantinaria Gourmet Express busca novas parcerias para que a ação se torne permanente

O projeto “Alimentando a Esperança” distribuiu mais de 1200 refeições, nos meses de outubro e novembro, para pacientes que estão em tratamento contra o câncer, e seus acompanhantes, em Maringá (PR). A iniciativa inédita, promovida pela Cantinaria e que nesta primeira etapa contou com o apoio da Beckhauser, deverá se tornar um auxílio permanente para quem enfrenta a doença e está em tratamento em um hospital que atende pela rede pública na cidade. Na próxima segunda-feira, dia 23, ainda haverá distribuição.

“Fazemos algumas doações recorrentes, mas com os reflexos da pandemia, sentimos que alguns problemas sociais ficaram ainda mais expostos. E queríamos fazer alguma ação com alimentação, pois nosso negócio está ligado à cadeia da carne e trabalhamos para ajudar a prover alimento de qualidade, saudável e produzido de maneira sustentável. Então veio a ideia de conversar com a Ana Camargo, da Cantinaria, que é nossa parceira já com o fornecimento de refeições para a nossa equipe diariamente na fábrica, e cujo negócio foi muito afetado pela pandemia, também como uma forma de fortalecer a comunidade por meio da rede de apoio e ajudar uma empreendedora local. A Ana foi super receptiva e em poucos dias veio com essa ideia linda do projeto de fornecer alimentação de qualidade a pessoas que estão em tratamento contra o câncer. Abraçamos a proposta e nosso time também! Foi muito gratificante ver o envolvimento da equipe, que se voluntariou a ir ajudar diariamente na distribuição das marmitas.”, enfatiza a presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser.

O pontapé inicial para o projeto “Alimentando a Esperança” foi dado depois de um levantamento em que se constatou que muitos dos pacientes são provenientes de outras cidades e vêm a Maringá para o tratamento com transporte fornecido pelos municípios de origem e, muitas vezes, passam o dia retornando para suas casas sem poder fazer uma alimentação adequada.

“Sabemos o quanto uma boa nutrição é importante para a recuperação de quem está enfrentando um tratamento de saúde e além de ajudar as pessoas em situação mais vulnerável”, destaca a empresária Ana Camargo, da Cantinaria. E conta que a decisão de implantar o projeto de forma contínua veio por conta dos inúmeros relatos recebidos pelos pacientes e seus acompanhantes que foram atendidos até agora pelo “Alimentando a Esperança”.

“Conhecemos muitas histórias de luta pela vida e de muito sofrimento. São pessoas em tratamento oncológico e seus acompanhantes que saem das cidades vizinhas ainda de madrugada e retornam somente no final da tarde, muitas vezes, sem se alimentar. Outros vêm apenas para uma consulta e já ingressam de imediato no tratamento de quimioterapia. Ao entregar a refeição, muitos ficavam alegres e surpresos pelo nosso gesto, sem acreditar que poderiam ter um almoço digno e de graça”, conta.

Foram depoimentos como de Valdenice Santos que se tornaram combustível para que a empresária se empenhasse em perpetuar a iniciativa. “Sou de Itambé e venho como acompanhante. É maravilhoso o que tem sido feito aos menos favorecidos. Muitos vêm de longe, às vezes sem comer e sem dinheiro. De coração agradeço não só por mim, mas todos que podem usufruir. Seria muito bom se a iniciativa continuasse.”

Como ajudar?

A continuidade do “Alimentando a Esperança” depende da solidariedade das empresas e também de pessoas físicas. Por isso, a empresária Ana Camargo está em busca novas parcerias que queiram abraçar a causa. “Precisamos conseguir doações para que o projeto não pare e continue a beneficiar diariamente essas pessoas que tanto precisam”, comenta.

Para colaborar, entre em contato com: (44) 99705-0178

A Beckhauser apoia o projeto “Alimentando a Esperança”, pois corrobora com os a visão e os valores da empresa, que entende que os negócios têm papel fundamental na construção de uma sociedade mais equilibrada e saudável ´por meio do negócio em si, mas também por outros caminhos de apoio à comunidade.

Fonte: atualle comunicação


Outras Notícias