Projeto Brazil Sugarcane promove ação internacional em El Salvador 

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove visita técnica-comercial de 25 a 27 de março em El Salvador.
Essa ação tem como objetivo fomentar a exportação de tecnologia, soluções, máquinas e equipamentos brasileiros para o setor sucroenergético internacional. Nesta missão, representantes de 12 empresas brasileiras visitarão as usinas El Angel, La Cabaña, Grupo CASSA, La Magdalena e JIBOA.
O diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari, vai acompanhar os empresários brasileiros durante a missão e garante que o Brasil pode atender a demanda dos produtores do país visitado. “A expansão do setor sucroenergético em El Salvador, principalmente após o aumento na produção de açúcar, mostra uma possibilidade de realizarmos novos e bons negócios, além de dar destaque aos produtos e serviços nacionais. Vale ressaltar que eles estão trabalhando para produzir etanol e, futuramente pretendem misturá-lo à gasolina”, declara.
Devido à melhora do teor da sacarose, a produção de açúcar em El Salvador cresceu mais de 20% nos últimos anos. Além disso, a moagem de cana no país totalizou mais de 1 milhão de toneladas, uma alta aproximada de 7% em relação ao mesmo período dos anos anteriores.
Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution 
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.
Diversas ações e convênios são aplicados no projeto. Entre os destaques, o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroalcooleiro que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras do setor. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a Apex-Brasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroalcooleiro nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.
Fonte: Ozonio Comunicação