Projeto de rastreabilidade é retirado de votação

A partir da união e mobilização dos produtores rurais e de todas as entidades representativas do setor, como a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o governo recuou e retirou de forma definitiva da pauta de votação da Assembleia Legislativa de Goiás o Projeto de Lei que prevê a rastreabilidade on-line bovídea. A ação mostra a força e a importância do setor agropecuário goiano, que debateu e atuou, de forma conjunta, para evitar a aprovação e/ou continuidade do projeto.

Para os produtores rurais, o projeto é inoportuno, abusivo e imposto, tendo sido formulado sem nenhum tipo de debate ou interlocução com quem realmente faz parte do setor ou representa o segmento. Além disso, foi criado sem levar em consideração as necessidades dos produtores rurais, sem entender as reais condições de infraestrutura no campo – com insuficiência de telefonia e internet – e a atual situação da pecuária, que sofre com os impactos das operações Carne Fraca e Carne Fria, delações da JBS e embargo norte-americano.

Dessa forma, o setor agradece o apoio dos deputados comprometidos com a classe no estado e o governo pela sensibilidade de retirar o projeto de votação.

Fonte: FAEG