Projetos sociais em Araxá/MG recebem apoio da Satis

Especialista em soluções de nutrição vegetal para as principais lavouras do País, a Satis mantém seu olhar atento para a comunidade de Araxá/MG, onde está localizada a sua sede. Atualmente, a empresa vem apoiando desde maio deste ano dois projetos sociais realizados no Município. Um deles é a Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, que realiza o acolhimento de pessoas em situação de rua em parceria com a Prefeitura Municipal de Araxá. A outra inciativa apoiada é a Associação de Equoterapia Prosseguir de Araxá – ASSEPA, que utiliza cavalos para o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais.

Para a Casa de Acolhimento foram doados mudas, ferramentas e produtos da marca para a criação e manutenção dos 12 canteiros de hortaliças instalados na área da entidade. Os alimentos produzidos no local irão atender a demanda da própria instituição, além de gerar renda através da venda para o público externo. Além disso, a equipe técnica da empresa realiza o acompanhamento periódico da horta para assegurar os bons resultados.

A ASSEPA, que já recebe doações da Satis, também terá uma horta supervisionada pela empresa, recebendo todas as mudas e insumos para o seu desenvolvimento. A partir do emprego de cavalos, a associação promove um trabalho terapêutico e educacional com uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação em busca de ganhos físicos, psicológicos e educacionais para pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais. Tanto o projeto da ASSEPA quanto a iniciativa junto à Casa São Francisco de Assis são acompanhados pessoalmente pelo presidente da companhia, José do Nascimento Ribeiro.

Fonte: Moglia Comunicação