Proposta de ampliação da ABCZ Equishow é apresentada a ABQM

Seguindo o cronograma de planejamento da 86ª ExpoZebu, o projeto de ampliação da ABCZ Equishow 2020 já está sendo apresentado a parceiros. No início da semana, o vice-presidente da ABCZ, Marco Antonio Andrade Barbosa (MAAB), e a gerente da feira Equishow, Patrícia Opik, estiveram na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Quarto de Milha (ABQM), destacando as novidades da programação. O grupo foi recebido pelo presidente Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio (Caco), e o superintendente, Manuel Rossitto.

“Dentro desse contexto que a Equishow se propõe, de promover uma programação paralela a da ExpoZebu, reunindo provas e exposições de cavalos, a ABQM tem um papel muito importante.  A raça já possui quase 20 modalidades oficiais, o que nos possibilita uma variedade ainda maior de competições, além, é claro, de atrair um grande público”, destaca MAAB.

Ele destaca ainda que, além de apresentar o novo formato da feira, que propõe uma programação ainda maior em comparação com as edições anteriores, a reunião teve como objetivo aumentar a parceria entre as duas grandes entidades. “A Quarto de Milha já participava conosco com a realização de algumas provas, mas sabemos do potencial de ampliação dessa parceria. Estamos desenvolvemos uma feira ainda maior, e a maior participação da ABQM, como também de todas as outras raças, é muito importante”, destaca.

Por falar em outras raças, a responsável pela organização da feira, Patrícia Opik, destaca que além das provas e exposições, a intenção é desenvolver uma programação completa envolvendo diferentes raças de equídeos, além de uma completa experiência rural.

“Para essa edição nosso grande objetivo é o de aumentar a quantidade de raças participantes, além das modalidades e competições. Aliado a tudo isso, teremos novas ações, como passeios a cavalo e outras atividades voltadas a crianças. Queremos que Minas, principalmente essa região de Uberaba, seja conhecida também como a região do cavalo, e, seguindo uma previsão de crescimento, nossa intenção é de que daqui três anos essa feira tenha crescido num patamar internacional”, destaca ela.

Patrícia revela ainda que a programação detalhada da ABCZ Equishow 2020 será divulgada em breve, mas já adianta que toda a programação será realizada na Fazenda Experimental da ABCZ- Orestes Prata Tibery Júnior, durante a 86ª ExpoZebu, que acontece de 25 de abril a 3 de maio de 2020.

Fonte/Crédito: ABCZ