Qualidade na lavoura de arroz começa na semente

É possível definir o sucesso no cultivo de arroz através da semente utilizada no campo. Qualidade e produtividade na colheita, otimização do sistema de produção e maior controle do arroz daninho fazem parte da realidade de quem utiliza sementes certificadas.

Para tornar a rizicultura brasileira mais competitiva no mercado e gerar cada vez mais resultados positivos, a BASF, em parceria com Acapsa, Apassul, Embrapa, Epagri, Federarroz e Irga; está engajada em incentivar o uso dessas sementes com a campanha “De que lado você está?”.

A principal porta de entrada de plantas daninhas, entre elas o arroz vermelho, são as sementes piratas (que não possuem certificação e procedência). Ao infestar uma lavoura, o arroz-daninho cruza com o arroz sadio, formando um híbrido mais resistente aos herbicidas e sem a qualidade esperada. Como resultado, o agricultor colhe um arroz de qualidade inferior, em menor quantidade e com uma margem de lucro reduzida.

As sementes certificadas são desenvolvidas para aproveitar o máximo do seu potencial genético, proporcionando desempenho uniformidade, e produtividade superiores no resultado final. Por não ser afetada pelos herbicidas, ela permite um melhor controle do arroz daninho, gerando mais economia nos custos do sistema de produção e aumento de valor na cultura do arroz.

Assim fica fácil escolher de que lado você quer estar: de uma produção agrícola cada vez mais competitiva e rentável, com qualidade no produto final!

Fonte: Basf