Remate virtual da Estância Aurora traz na sua oferta bovinos Braford e equinos da raça Crioula

Categoria Geral - 16 de outubro de 2020

Destaque para touros de elite do programa PampaPlus e para o cavalo Ormênio Cimarron, irmão materno de Honrada Cimarron, bi finalista de Freio de Ouro 2019/2020

A Estância Aurora, de Uruguaiana (RS), realiza neste ano o seu tradicional leilão de forma virtual no próximo dia 16 de outubro. Na oferta, touros e ventres com prenhez confirmada da raça Braford, e 20 lotes da raça Crioula, entre reprodutores e éguas mansas prontas para a lida campeira. O leilão estará a cargo da Trajano Silva Remates

A expectativa é bastante positiva quanto à liquidez e médias dos animais. De acordo com o proprietário da Aurora, Fernando Faria, os preços estão em recuperação depois de terem passado um período de estagnação. Afirma, ainda, que este formato de leilão veio para ficar, facilitando para os investidores. “Eles têm a possibilidade de acessar os novos meios de venda com segurança e garantia”, salienta.

Faria coloca como destaque do leilão touros de elite do programa de melhoramento para bovinos PampaPlus, dupla marca, que se destinam à formação de novos plantéis. “São touros melhoradores com exame andrológico completo, portanto, com garantia de fertilidade”, observa, ressaltando também a sanidade dos animais.

Entre os equinos, do destaque é Ormênio Cimarron, irmão materno de Honrada Cimarron, bi finalista do Freio de Ouro 2019/2020. O Leilão da Estância Aurora tem transmissão do Canal Rural e Lance Rural, a partir das 20h30min.

Foto: Trajano Silva Remates/Divulgação
Texto: Rejane Costa/AgroEffective


Outras Notícias