Rentabilidade do Protocolo R30 para recria da Premix será apresentada no dia de campo da Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO)

Em uma das primeiras ações em conjunto com a Rede ILPF, associação público-privada de incentivo à adoção da tecnologia de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), a Premix participará do dia de campo da Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO), no dia 29 de março.

O encontro, que chega à sua 13ª edição, terá como tema “Manejo para Altos Rendimentos na ILPF”. A Premix terá um espaço especial para expor seus serviços e tecnologias aos produtores.

Uma das atrações da empresa será o Protocolo R30, desenvolvido exclusivamente em seu centro de pesquisas durante mais de dois anos, que oferece ao pecuarista a possibilidade de incrementar a produtividade do rebanho na fase de recria, entre 7 e 19 meses de vida do animal, com ganhos individuais de até 240 kg em 12 meses, chegando até 440 kg antes do período de terminação.

O protocolo é um ótimo aliado da tecnologia ILPF e pode ser tão rentável quanto a agricultura de precisão, uma vez que o pecuarista consegue produzir pelo menos 30@/ha/ano, o que significa 8 vezes mais do que a média nacional de produção a pasto, com maior rendimento de carcaça.

Voltado a produtores, técnicos e estudantes, o dia de campo visa difundir a ILPF como estratégia de intensificação agrícola sustentável do ponto de vista econômico, ambiental e social.

Além de uma palestra inicial, a programação inclui quatro estações, que abordarão os seguintes temas: Manejo de lavoura para alto rendimento de grãos, Sistemas/práticas em uso na Santa Brígida, Desempenho da pecuária na Santa Brígida e Viabilidade econômica da ILPF na Santa Brígida.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 22 de março.

Sobre a Premix

A Premix atua há mais de 40 anos no mercado, oferecendo soluções em nutrição integradas para a pecuária nacional.

A missão da empresa é contribuir para a evolução do agronegócio, com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado. A Premix desenvolve produtos de alta qualidade para bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos, conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento, além de consultoria técnica especializada.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Maringá (PR), Campo Grande (MS) e Linhares (ES), investindo constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos, com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

Fonte: News Prime