Reunião do setor agro discute propostas para novo governador de Goiás

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), e entidades de classe do setor agropecuário  se reuniram  nesta quarta-feira (8/8). o evento foi para  debater e elaborar um documento com as principais necessidades e expectativas dos setores produtivos rurais.  A ideia é fazer uma carta aberta aos candidatos ao governo de Goiás, direcionando políticas públicas do setor agropecuário para a gestão 2019-2022.

Os sindicatos e entidades rurais tem até o dia 15 de agosto para encaminhamento das propostas. No dia 23 de agosto acontecerá uma oficina para a escolha das sugestões que serão colocadas no documento com o tema: “O que esperamos do próximo governador 2019-2022”. O encontro com os candidatos ao governo do estado será entre os dias 03 a 09 de setembro, no auditório da FAEG.

O objetivo é o fortalecimento da cultura política e de empreendedorismo coletivo. Debater aspectos importantes para o desenvolvimento agropecuário em ano de eleição. Entre as entidades parceiras do setor agropecuário estão: ABRALEITE, AGA, AGS, AGCZ, AGOPA, AGP, AGROSEM, APROVA, APROSOJA-GO, APROCANA, IRROGO, OCB-GO, SGPA.

Temas sugeridos para propostas relacionadas ao Agronegócio:

  • Responsabilidade Social: Educação e Capacitação Profissional, Saúde e Redução da Pobreza Rural
  • Infraestrutura e Logística
  • Pesquisa assistência Técnica e Extensão Rural
  • Meio ambiente e recursos hídricos
  • Política Agrícola
  • Segurança Alimentar e Segurança Rural

Texto: Revana Oliveira

Foto: Fredox Carvalho