Revelados melhores resultados com fungicida Reconil

Foram anunciados nesta semana os nomes dos vencedores do concurso realizado na etapa de desenvolvimento do novo fungicida multissítio Reconil. O produto, voltado para o controle de doenças da soja, chega ao mercado já na safra de verão 2018-2019, após passar por estudos em profundidade, realizados em lavouras experimentais montadas na fronteira agrícola da oleaginosa.

De acordo com a fabricante Albaugh, os produtores rurais foram organizados em duplas, para desenvolverem estratégias de controle eficaz de doenças da soja e manejo de resistência de fungicidas sistêmicos a fungos presentes nas lavouras. Venceu o concurso a dupla de engenheiros agrônomos Claudney Secco, representante comercial da empresa, e Brand Kazuma, consultor técnico de vendas da Vilela, Vilela e Cia Ltda.

Os vice-campeões foram Daniel Raulino Moura Sales, engenheiro agrônomo da revenda Cultivar e o também agrônomo e representante técnico da Albaugh, Marcus Palomares. Os ensaios conduzidos pelas duplas campeãs, informa a empresa, superaram os indicadores obtidos com o chamado tratamento padrão do produtor, trazendo mensurações altamente significativas de sustentabilidade no manejo de doenças da soja.

“Os dados colhidos a campo mostram que Reconil coloca a Albaugh em posição altamente competitiva no mercado de fungicidas multissítios para soja”, resume Reginaldo Sene, engenheiro agrônomo head de portfólio e desenvolvimento da empresa. O objetivo da empresa de origem norte-americana é “revolucionar o mercado de agroquímicos genéricos”.

Fonte: Agrolink por Leonardo Gottems