Rio Verde recebe Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Acontecerá de 15 a 19 de maio a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento será realizado no  Instituto Federal Goiano (IF Goiano), é aberto ao público e tem entrada gratuita.
O tema desta edição é Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade. Durante o evento, o público poderá assistir a conferências e mesas-redondas, além dos minicursos, destinados aos inscritos e matriculados. As atividades terão a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País.
A expectativa do presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, é que haja um grande engajamento dos estudantes das instituições locais com as atividades. “Esperamos atingir todos os estudantes da região e também os professores do ensino básico. Um dos objetivos é envolver todo o conjunto de instituições ligadas à ciência e educação nesse evento”, espera.
Moreira lembra que as reuniões regionais surgiram há cerca de 20 anos com o intuito de atingir cidades menores e, assim, abordar temas locais com amplitude nacional e inseri-los no cotidiano dos cidadãos. “A SBPC já foi para Oriximiná (PA), Mossoró (RN), Maceió (AL), Alcântara (MA), entre outras. Ficamos felizes com o convite para realizarmos a Reunião Regional em Rio Verde por ser uma cidade do Cerrado, com forte presença na agricultura e, por isso, será uma ótima oportunidade para debatermos esse assunto”, considera.
Para mais informações, acesse o site do evento: http://rr.sbpcnet.org. br/rioverde/
 
DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO – TEMA: AGRONEGÓCIO
17/05 às 10h
Mesa-redonda: Agronegócio, saúde e meio ambiente
Coordenador: Haihani Silva Passos (IF Goiano – Rio Verde)
Palestrantes:
– Alcido Elenor Wander (Chefe-Geral da Embrapa Arroz e Feijão)
“Avanços tecnológicos e a imagem global do agronegócio brasileiro”
– Fernando Ferreira Carneiro (Fiocruz)
“Impactos do Agronegócio na Saúde e Ambiente”
– Juliana Ferreira Simões (Secretária de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente)
“Extrativismo e desenvolvimento rural sustentável”

18/05 às 14h
Conferência: Impacto das novas tecnologias na produção agrícola
Conferencista: Alex Foessler (Diretor da John Deere América Latina para Tecnologia, Inovação e Agricultura de Precisão)
Apresentador: Alaerson Maia Geraldine (IF Goiano – Polo de Inovação)