Ronaldo Caiado assina termo de cooperação técnica em Jataí para melhorias das GO’s não pavimentadas do município e região

Categoria Geral - 12 de janeiro de 2019

O Sindicato Rural de Jataí recebeu na quinta-feira (11) a visita do Governador Ronaldo Caiado, senador Luiz Carlos, deputados federais José Mario Schreiner e Delegado Waldir, Alcides Rodrigues Filho e Zacarias Calil, o Presidente da Agetop, Enio Caiado, além de vários deputados estaduais, prefeitos municipais, presidentes de Sindicatos Rurais e produtores. O objetivo principal da visita do Governador e do Presidente da AGETOP a Jataí, foi conferir as péssimas condições das estradas estaduais que cortam o município de Jataí e região, especialmente neste momento em que se inicia a colheita de safra.

O Governador aproveitou a oportunidade de falar do seu empenho em fazer um bom governo, demonstrando muita confiança frente ao estado de Goiás e Brasil. Ressaltou ainda que o estado tem uma dívida bilionária, o que dificultará inicialmente o seu trabalho, mas reforçou que não medirá esforços para reerguer Goiás, quitando dívidas e realizando os investimentos possíveis nas áreas de educação, saúde, segurança e vários outros setores. Ao final do discurso, foi assinado pelo Governador, Prefeito e várias autoridades presentes, o termo de cooperação técnica, que é o documento que permite a manutenção das estradas estaduais do município e da região, reforçando a parceria do Governo, Prefeitura, Sindicato Rural e produtores rurais.

O Governador ainda se reuniu, na sede social do CTG, com produtores rurais para ouvir as demandas em relação a cada trecho problemático das estradas que precisa ser recuperado para garantir que o produtor possa continuar a produzir, seja soja, milho, leite, carne ou outros produtos. Muitos produtores relataram a dificuldade em transitar e escoar a produção de suas fazendas, o que traz grandes prejuízos, prejudicando diretamente a economia do município.

Após ouvir todos os depoimentos, Ronaldo Caiado mais uma vez demonstrou sua intenção de realizar em parceria com a Prefeitura a manutenção das estradas estaduais mas reafirmou a péssima situação financeira em que Goiás se encontra, porém disse que fará o possível para resolver a situação, mas que precisará muito do apoio de todos, inclusive dos produtores rurais.

Posteriormente, produtores rurais acompanharam o Governador a uma estrada estadual não pavimentada para mostrar-lhe as condições em que se encontram.

Fonte: Sindicato Rural de Jataí

Outras Notícias