RS: semana terá temperaturas máximas em elevação

Nos últimos sete dias, choveu sobre partes do Rio Grande do Sul com acumulados entre 15 e 35 milímetros na Planície Costeira Externa e menos de 5mm na Região Central, Zona Sul, Campanha, Fronteira Oeste e Planície Costeira Interna. A partir de agora, no entanto, observa-se a precipitação migrando para o Norte e Nordeste do país.

Com isso, mesmo com a passagem de frentes frias, faltará umidade da Amazônia para gerar chuva significativa. Simulações europeias indicam retorno da chuva no início da próxima semana ao Rio Grande do Sul. Já a previsão americana indica chuva somente para a segunda quinzena de março.

Fronteira Oeste

Tempo seco e ensolarado até a sexta-feira (6). No fim de semana a quantidade de nuvens aumenta, mas não há previsão de chuva. A temperatura mínima chega aos 17°C hoje. À tarde, a maior máxima chega aos 39°C no domingo (8). Simulações europeias indicam retorno da chuva no início da próxima semana.

Campanha

Tempo seco e ensolarado até a sexta-feira. No fim de semana a quantidade de nuvens aumenta, mas não há previsão de chuva. A menor temperatura mínima chega aos 14°C segunda (2), terça (3) e na quinta-feira (5). À tarde, a maior máxima chega aos 38°C no fim de semana. Simulações europeias indicam retorno da chuva no início da próxima semana.

Central

Tempo seco e ensolarado nos próximos sete dias. A menor temperatura mínima chega aos 14°C na segunda, na quinta e na sexta-feira. À tarde, a maior máxima chega aos 40°C no domingo. Simulações europeias indicam retorno da chuva no início da próxima semana.

Planície Costeira Interna

Tempo seco e ensolarado até a sexta-feira. No fim de semana a quantidade de nuvens aumenta, mas não há previsão de chuva. A menor temperatura mínima chega aos 16°C na quinta-feira. À tarde, a maior máxima chega aos 35°C no domingo. Simulações europeias indicam retorno da chuva no início da próxima semana.

Planície Costeira Externa

Tempo seco e ensolarado na maior parte dos dias na Planície Costeira Externa. Espera-se maior quantidade de nuvens somente no fim da tarde de terça-feira e na manhã do próximo sábado (7). A temperatura mínima chega aos 19°C segunda, terça, quinta e sexta-feira. À tarde, a maior máxima chega aos 36°C no domingo. Simulações europeias indicam retorno da chuva no início da próxima semana.

Zona Sul

Tempo seco e ensolarado até a sexta-feira. No fim de semana a quantidade de nuvens aumenta, mas não há previsão de chuva. A menor temperatura mínima chega aos 15°C na terça e na quinta-feira. À tarde, a maior máxima chega aos 38°C no domingo. Simulações europeias indicam retorno da chuva no início da próxima semana.

Fonte: Irga

Crédito: DP