Senar Goiás e Sebrae participam de maior evento tecnológico do mundo nesta semana

A Campus Party terá pela primeira vez em sua história uma edição 100% online e simultânea em 50 países diferentes. As inscrições ao maior evento de inovação, criatividade e cultura maker são gratuitas. A Digital Edition será de 9 a 11 de julho e vai contar com a participação de diversos palestrantes brasileiros e de outros locais do mundo.

O Senar Goiás e o Sebrae Goiás participam de seis diferentes eventos nos três dias. As lives serão sempre às 11h, e os painéis às 19h30, 20h30 e 21h. Os temas são diversos e vão da humanização dos negócios a inovações para campo e vanguarda feminina. A agenda completa pode ser conferida abaixo.

O tema da edição global 2020 é Reboot the Planet, em tradução livre, “reiniciar o planeta”. Este é o propósito do hackathon do evento, uma maratona conduzida por profissionais, estudantes e pesquisadores, no intuito de criar soluções tecnológicas para determinados problemas. Para reiniciar o planeta, eles terão o olhar direcionado aos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A interação brasileira da Campus Party com o evento global será concentrada em três locais: Brasília, Goiás e Amazônia. Por aqui, quem assina o evento é o governo do Estado de Goiás. Além do Palco Principal e Global, outros cinco temáticos transmitirão palestras de forma ao vivo e on demand, com fins de arrecadar fundos à ONG internacional dos Médicos Sem Fronteiras.

Quem está acostumado com a versão física do evento pode estranhar um pouco a falta de contato com outras pessoas e o tradicional mar de barraquinhas. A pandemia do coronavírus fez essa parte ser cancelada, mas nesta edição digital, o participante poderá conferir as palestras de Tim Berners-Lee, inventor do protocolo World Wide Web; Vinton G. Cerf, vice-presidente e evangelista-chefe de internet do Google; e Al Gore, ex-vice-presidente americano. Eles participação de live no dia 10 de julho, às 12h exatamente sobre esse “reiniciar” do mundo.

Outra participação importante será Edward Snowden, analista de sistemas que tornou públicos detalhes de vários programas de vigilância global do governo americano, que vai falar no dia 11, às 11h, em uma conversa também sobre esse novo momento global. De acordo com a organização, as lives contarão com tradução.

Ao se inscrever, o campuseiro poderá acompanhar o conteúdo de todas elas, assim como das edições internacionais. Os três polos brasileiros terão diversos palcos com temáticas diferentes, como o Green Deal (energia limpa e sustentável), Joy of Live (entretenimento digital), Living Better (saúde e ciência), New Horizons (educação e cidades inteligentes) e Work Life (emprego e economia).

O Sistema Faeg Senar vai participar desse evento, realizando duas palestras, um painel de discussão e um hackathon. A primeira palestra, no dia 09/07 às 17:00, será proferida pelo presidente do Sistema Faeg Senar, o Deputado Federal José Mário Shreiner, com o tema “Topamos o desafio de alimentar o mundo”.

A segunda palestra, no dia 09/07 às 17:30, ficará por conta do coordenador de operações do CampoLab, Professor Francisco Calaça, que falará sobre as “4 vantagens para uma startup em estar no hub de inovação CampoLab”.

Ainda no dia 09/07, às 18:00, será realizado o painel “Bife on line – pecuária 4.0”, com a moderação do gerente de inovação do Senar, Fernando Borges e participação do diretor de TI do Senar, Pedro Henrique Camilo e o gerente de ATeG do Senar, Guilherme Bizinoto.

O hackathon, com o tema “Inteligência de dados”, terá início no dia 09 e terminará no dia 11, com a apresentação das propostas para uma banca avaliadora. As ferramentas e práticas da inteligência de dados têm a capacidade de transformar dados brutos em insights acionáveis, assim como detalhar dados valiosos da produção e logística no agro.

Fonte/Crédito: Sistema Faeg Senar