Senar Goiás lança edital para credenciar novos instrutores

Para reforçar ainda mais seu time de capacitadores, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) lançou, no último domingo (29), o edital para credenciar novos instrutores. O documento pode ser acessado por meio do site da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec). O candidato não pode ter vínculo exclusivo com outra empresa e precisa ter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

O período de inscrição e postagem dos documentos para o credenciamento vai até 28 de abril e o resultado final do processo acontece no dia 20 de julho. Vale lembrar que o credenciamento objetiva construir um banco de nomes que serão utilizados pelo Senar Goiás conforme demanda. Além disso, é importante destacar que os candidatos serão avaliados por competências e habilidades.

Por meio do edital, o Senar Goiás vai credenciar profissionais que irão atuar em áreas de Agricultura, Agroindústria, Alimentação e Nutrição, Apoio às Comunidades Rurais, Aquicultura, Artesanato, Atividade de Apoio Agrossilvipastoril, Atividades Relativas à Prestação de Serviços, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Extrativismo, Pecuária, Saúde e Silvicultura. A formação necessária para ocupação de cada cargo, assim como os temas das aulas expositivas podem ser consultadas no documento.

Senar Goiás
O Senar Goiás é uma entidade de direito privado, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Integrante do Sistema S, a entidade visa organizar, administrar e executar em todo o território goiano, o ensino relativo à Formação Profissional Rural e a Promoção Social dos trabalhadores rurais, produtores rurais e seus familiares.

A Formação Profissional Rural e a Promoção Social são processos educativos, vinculados à realidade do meio rural e contribuem para o desenvolvimento do homem, como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento, formação profissional, sua integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e o pleno exercício da cidadania.

Por: Michelle Rabelo FAEG