Sindicatos de Aporé e Itajá recebem certidão de registro sindical

Agricultura - 2 de Março de 2018

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, juntamente com produtores rurais, presidentes de Sindicatos Rurais (SRs) e lideranças políticas, entregaram nesta quinta-feira (1°), a Certidão de Registro Sindical para os Sindicatos Rurais de Aporé e Itajá. O encontro ocorreu na sede da Faeg, em Goiânia (GO).

De acordo com o presidente da Faeg, a efetivação do registro sindical trará benefícios para os produtores rurais dos municípios. “Selamos a conquista com a entrega da Carta Sindical aos presidentes dos Sindicatos, produtores rurais, prefeitos e vereadores dos municípios. Importante passo dado para o fortalecimento do setor produtivo em Goiás e da nossa Federação”, destacou.

Situação  

Os produtores rurais da região de Jataí reivindicaram um sindicato no munícipio, os mesmos então, se reuniram e deram início ao processo de registro sindical do Sindicato Rural de Aporé, em 2010. Em relação ao Sindicato Rural de Itajá, o processo de registro sindical foi iniciado em 2012. Ambos, foram efetivados em 2017.

Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás

Imagem: Marco

Outras Notícias