Sistema CNA e Receita Federal discutem Livro Caixa Digital do Produtor Rural

Agricultura - 12 de junho de 2019

O coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon, e representantes do Sindicato Rural de Rio Verde (GO), reuniram-se com representantes da Receita Federal do Brasil (RFB), na terça (11), em Brasília.

No encontro, eles discutiram as principais dúvidas e necessidades de mudanças no Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR), criado em novembro do ano passado para reunir as principais informações tributárias e financeiras referentes às atividades agropecuárias.

A CNA também solicitou o aumento do limite de renda bruta anual para a obrigatoriedade de entrega do LCDPR. Hoje o produtor deve ter um faturamento superior a R$ 3,6 milhões para fornecer as informações à RFB.

Os representantes do órgão se comprometeram a discutir e analisar as demandas e dar uma resposta à CNA nos próximos dias. Também informaram que será disponibilizado um material com perguntas e respostas sobre o LCDPR para esclarecer as principais dúvidas dos produtores rurais.

É importante que as federações e sindicatos rurais analisem o material e encaminhem suas dúvidas e sugestões para a CNA.

Assessoria de Comunicação CNA

Agrifatto informa que vendas à China estão liberadas, segundo frigoríficos ouvidos

Houve reunião no Mapa hoje entre José Guilherme Leal, da SDA, e a AQSIQ Certification, da China

A Agrifatto acaba de distribuir nota aos seus clientes dizendo que agentes da indústria, ouvidos pela consultoria, confirmaram a reabertura das vendas à China.

A nota, assinada por Lygia Pimentel, CEO da consultoria, faz a observação, no entanto, de que aguarda nota oficial do Mapa.

Com isso, segundo a Agrifatto, a planta do Minerva, em Barretos, volta a abater e suspende férias coletivas programas de 17 a 30.

Pelo que apurou o Notícias Agrícolas, há pouco, houve reunião no Mapa hoje entre José Guilherme Leal, da SDA, e a AQSIQ Certification, da China, o que pode ser indício de que a liberação é real.

Fonte: Notícias Agrícolas Por Giovanni Lorenzon


Outras Notícias