Sistema Faeg Senar busca redução do ICMS na comercialização de madeira em Goiás

Sistema Faeg Senar busca redução do ICMS na comercialização de madeira em Goiás.

Desde o dia 31 de outubro produtores de madeira do estado perderam o incentivo fiscal que garantia a redução do ICMS de 17% para 3% na comercialização do produto. O Sistema Faeg Senar reconhecendo a situação difícil enfrentada pelos produtores que hoje tem o custo da atividade onerado pela falta da regulamentação, buscou intervir para solucionar o problema.

O projeto de Lei que reafirma o convênio está na Assembleia Legislativa de Goiás aguardando votação e foi o tema da reunião entre o Vice-Presidente Institucional da Faeg, Ailton José Vilela, o Coordenador Institucional do Ifag, Leonardo Machado e o Presidente da Assembleia, Deputado Estadual Lissauer Vieira. Além do pedido de urgência na votação, outra necessidade apresentada foi a que a data de vigência fosse retroativa, para aqueles que comercializaram nesse período, recolhendo ICMS muito acima do trabalhado, após vencimento do convênio.

O Vice-Presidente Institucional Da Faeg Ailton Vilela, ressaltou o impacto econômico dos 14% a mais para o produtor que não teve como repassar esse percentual ao consumidor final. “ Ficamos satisfeito mais uma vez com a receptividade do Presidente da Assembleia Deputado Estadual Lissauer Vieira, que se mostrou sensível as reivindicações e garantiu que o Projeto de Lei entrará na pauta de votação ainda essa semana”, afirmou Ailton.

Fonte: Sistema Faeg