Soja perde força nos EUA

Sucintas baixas na soja, que devolveram parte dos ganhos expressivos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (21.09) perdas de 3,00 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,4725 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 2,25 e 3,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja fechou a semana com perdas nos principais contratos futuros, após as valorizações da semana, com tomada de lucros pelos investidores. O analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco, aponta que o fortalecimento do dólar no mercado internacional torna as commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros, o que também pesou sobre os negócios.

A Consultoria AgResource destaca que Chicago apresentou um lento dia de operações, marcando sucintas baixas na soja que devolveram parte dos ganhos expressivos: “A colheita nos Estados Unidos tem ganhado ritmo pelo Cinturão Agrícola, principalmente. Os resultados direto do campo têm sido variáveis, sem uma regularidade inicial como o observado em 2017”.

A ARC ainda acredita numa potencial safra norte-americana cheia: “As possibilidades de uma surpresa produtiva poderão surgir no milho, com o aumento de casos pontuais de doenças de final de ciclo. Além do mais, as projeções climáticas para os Estados Unidos têm elevado as preocupações frente ao cenário para a eficiência da colheita nos próximos dias. Chuvas expressivas continua sendo prevista para o sul do Cinturão, nos próximos 5 dias”.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems