Solução da Ourofino Saúde Animal conquista patente no mercado nacional

Empresa aguarda deferimento de pedidos de exclusividade em outros mercados

Desenvolvido como uma solução para o controle de nematódeos gastrointestinais e também para livrar o gado de infestações por berne e carrapatos, o Evol está no mercado há pouco mais de dois anos. O endectocida da Ourofino Saúde Animal traz formulação exclusiva e, por esse motivo, foi considerado uma evolução nessa categoria de produtos. Agora, o reconhecimento dos diferenciais que apresenta veio por meio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), que cedeu à empresa a patente da associação do Sulfóxido de Albendazol e da Ivermectina em formulação específica.

Por 15 anos, nenhuma indústria nacional poderá explorar esse tipo de composição, que inspirou as nomenclaturas Dual Blend e Dual Protection e garante eficácia no campo. “O Evol, que traz uma associação inédita ao mercado, é uma solução que promove uma limpeza completa nos animais”, ressalta Thales Vechiato, gerente de produtos para gado de corte da Ourofino Saúde Animal.

Para estabilizar a associação dos componentes, foram necessários três anos de dedicação da equipe técnica e a apuração de cerca de 100 fórmulas. A empresa, de capital aberto, busca a exclusividade de produção do produto nos outros mercados onde atua. “Ainda aguardamos o deferimento dos pedidos de patente depositados em outros territórios, uma vez que cada país tem uma legislação própria”, informa Milenni Michels, coordenadora do Núcleo de Propriedade Intelectual.

Desde o lançamento, o Evol contabiliza um alto grau de aceitação perante lojistas e produtores. “Com o controle de doenças gastrointestinais provocadas por verminoses, é possível melhorar o sistema de produção bovina. Os nematódeos, por exemplo, podem provocar retardo no crescimento e até quadros de anemia”, ressalta Vechiato. O Evol está disponível em todo o Brasil, em frasco de 400ml para aplicação subcutânea no animal.

Fonte: Agrolink c/Inf. Assessoria