Solução em recobrimento será novidade na Fertilizer Latino Americano

Produto faz parte do portfólio Ubycover – soluções em recobrimento para a indústria, com exclusiva tecnologia Tetraheptose

A Ubyfol apresentará uma inovação para o segmento de indústria de fertilizantes de solo durante a conferência Fertilizer Latino Americano, na capital paulista, de 20 a 22 de janeiro. Atualmente, várias empresas ainda acreditam que micronutrientes de baixa solubilidade são mais propícios para aplicação no solo. Entretanto o lançamento da Ubyfol, o produto UbyMix PRO, tem apresentado resultados bem superiores quando comparado aos produtos concorrentes do mercado, quebrando um paradigma adotado pela maioria das indústrias.

Além disso, o produto faz parte da linha de soluções em recobrimento para a indústria, Ubycover, que é dotada da tecnologia exclusiva Tetraheptose, capaz de alterar o comportamento da planta, orientando seu metabolismo para maximizar a absorção de nutrientes. “Esta melhora potencializa os efeitos da nutrição vegetal, além de agir também como um quelante. Este com certeza é um excelente aliado, que diferencia e agrega valor aos fertilizantes e corretivos”, explica Vinícius Tizzo, coordenador de desenvolvimento de mercado da linha Ubycover. O lançamento também tem alta solubilidade e granulometria controlada.

Panorama internacional

A Ubyfol tem focado ações para expansão de mercado internacional. A linha Ubycover por exemplo, já é comercializada em todas as regiões do Brasil e possui entrada em praticamente todos os grandes players nacionais e, nos últimos meses, passou a ser exportada para os países da América Latina como Paraguai, Argentina e Colômbia, além do Marrocos, no norte da África. “Nossa linha foi muito bem recebida por todas as empresas as quais iniciamos o contato e os primeiros testes realizados já apresentaram resultados positivos”, destaca Tizzo.

Importância do evento

A conferência FLA é um evento que reúne os principais executivos das maiores empresas produtoras de fertilizantes não só da América Latina, mas de todo o mundo. Novamente o evento será sediado na Cidade de São Paulo, e sendo o Brasil o maior mercado de fertilizantes da América Latina, responsável por 64% do consumo total e com excelentes perspectivas de crescimento, a edição deste ano contará com mais de 700 participantes de 50 países, representando mais de 300 organizações. “Este é um evento essencial para o aumento da visibilidade da linha Ubycover aos profissionais do setor de fertilizantes”, conclui o coordenador da Ubyfol.

Sobre a Ubyfol

Multinacional brasileira com sede em Uberaba-MG, que desde 1985, desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. Possui um portfólio completo, com produtos de alta concentração, não sendo nocivos ao meio ambiente, oferendo ao mercado uma nutrição foliar de máxima performance e garantia de altas produtividades. Com profissionais especializados, possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados, além de um relacionamento diferenciado

Fonte: Rural Press