Solução Probond FMZ, que acaba de ser lançada pela WISIUM, tem forte ação contra aflatoxina e fumonisina 

Categoria Geral - 18 de outubro de 2020

São Paulo, outubro de 2020 – Os efeitos danosos, causados pelas micotoxinas, podem prejudicar o desempenho dos animais e, consequentemente, diminuir a rentabilidade do produtor, além de possibilitarem riscos na qualidade do produto final (Carne, leite e ovos).

Dentro deste cenário, o aditivo adsorvente de micotoxinas é uma solução extremamente eficaz, até mesmo quando as consequências estão associadas a sinais subclínicos das diversas espécies. Para ajudar o produtor nesta difícil tarefa diária, a WISIUM acaba de lançar o Probond FMZ, indicado para suínos, aves e ruminantes.

De acordo com Fábio Botelho, Gerente de Aditivos da WISIUM, marca global de premixes, aditivos e serviços, o novo produto vem integrar o portfólio da WISIUM que já conta com o T5X, aditivo WISIUM já consagrado em diversos países, incluindo o Brasil. “O Probond FMZ tem forte ação contra diversas micotoxinas, principalmente aflatoxina e fumonisina, proporcionando máxima proteção e elevado custo-benefício”.

“Com uma composição diferenciada, formada por B-glucanos e mananoligossacarídos de parede de levedura e bentonitas com alta capacidade de adsorção, o Probond FMZ elimina os efeitos tóxicos das micotoxinas, além de estimular e também reestabelecer o sistema imunológico dos animais”, acrescenta Fábio.

O novo aditivo da WISIUM tem resultados comprovados em diversas espécies. Testes realizados, por exemplo, em leitões consumindo rações contaminadas com 50PPM de fumonisina comprovam que a utilização de Probond FMZ proporciona maior ganho de peso médio diário (+29,1%) e melhoria na conversão alimentar dos animais tratados de até 17,8%.

Fonte: Ação Estratégica


Outras Notícias