STIHL é vencedora do Top Ser Humano pela quarta vez consecutiva

Categoria Geral - 11 de setembro de 2019

Neste ano, a fabricante de ferramentas motorizadas conquista o prêmio com o case Ideia Plus – Valorizando a capacidade intelectual dos nossos colaboradores.

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, é novamente vencedora do Top Ser Humano 2019, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). A quarta conquista do prêmio veio com case Ideia Plus – Valorizando a capacidade intelectual dos nossos colaboradores. Mais do que um programa de sugestões e inovação para a melhoria contínua, o Ideia Plus tornou-se uma ferramenta que envolve as pessoas de diferentes áreas na busca conjunta por soluções que gerem resultados para a corporação. Este processo fortalece a cultura organizacional ao promover a confiança mútua, estimular a colaboração e o reconhecer ideias que contribuam para o desenvolvimento da organização.

O programa global, que também é desenvolvido nas outras seis unidades produtivas da STIHL no mundo, foi lançado no Brasil em 2012 pelo Departamento de Melhoria Contínua com apoio da área de Recursos Humanos. O intuito foi capturar o potencial criativo e canalizar as ideias dos colaboradores, reconhecendo e premiando seus esforços. Dos 2,5 mil colaboradores da sede brasileira da marca, localizada em São Leopoldo (RS), a média de participação no programa é de 52%, e o mesmo vem apresentando resultados positivos nas comparações das avaliações feitas em 2017 e 2018 na pesquisa do Instituto Great Place To Work.

Um dos diferenciais do Ideia Plus é a premiação em dinheiro. Com os retornos econômicos gerados à Empresa a partir das ideias de colaboradores, a STIHL acredita que tem responsabilidade em remunerar os criadores dessas soluções, aliando o programa de sugestões à recompensa financeira. Por isso, as premiações são calculadas justamente de acordo com esse retorno à Empresa – quanto maior for, maior será a bonificação aos colaboradores envolvidos. Entre 2013 e 2018, foram implementadas 12.295 melhorias e compartilhados R$ 6.178.977,00 para colaboradores por meio do Programa Ideia Plus.

SOBRE A STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, limpeza e conservação, de jardinagem profissional e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 3,6 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Fonte: Enfato Multicomunicação


Outras Notícias