Sulfato de cobre na nutrição de aves será tema de podcast da FACTA

 

A PhD Ellen Fukayama aborda a avaliação da suplementação de glicinato de cobre e sulfato de cobre em rações para frangos de corte

A FACTA WPSA-Brasil posta o terceiro episódio de sua série de podcasts sobre avicultura, com o intuito de difundir conhecimento técnico e científico aos profissionais e estudantes do setor. A nova edição estará disponível a partir das 09h00, nas principais plataformas, como: Spotify Google Podcasts, Apple Podcasts e nas redes sociais da FACTA.

O programa desta semana será sobre o tema “Avaliação da suplementação de glicinato de cobre e sulfato de cobre em rações para frangos de corte, de 1 a 21 dias”, desenvolvido pela zootecnista e PhD em Animal Science pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, Ellen Fukayama e com duração de 10 minutos.

O trabalho, que concorreu ao Prêmio Lamas 2020, destaca que o cobre é um elemento essencial na dieta das aves. “A deficiência de cobre está associada a diversas enfermidades, como anemia, diarreia, despigmentação das penas, menor atividade enzimática, desordens nervosas, fragilidade óssea, entre outros problemas. O cobre melhora o desempenho quando em níveis acima do exigido nutricionalmente, sendo o sulfato de cobre pentahidratado a fonte de cobre mais utilizada”, detalha Ellen Fukayama.

Fonte: Attuale