Técnico do Senar Goiás vence prêmio MilkPoint Impacto 2016

Categoria Geral - 4 de agosto de 2016

É de Goiás o técnico ganhador do prêmio Impacto 2016, realizado para homenagear profissionais cujas contribuições na área de consultoria, ensino ou pesquisa foram fundamentais para a evolução da pecuária leiteira. Promovido pela MilkPoint, o concurso analisou técnicos brasileiros que contribuíram para a melhoria da atividade leiteira do Brasil. O paulista e consultor do Goiás Mais Leite, programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Carlos Eduardo Carvalho, que há 5 anos atua em solos goianos, foi o grande vencedor da disputa, que contou com cinco finalistas.

A entrega do prêmio aconteceu nesta quarta-feira (03), em cerimônia de abertura do Interleite Brasil 2016, que acontece até a próxima quinta-feira (04), em Uberlândia, Minas Gerais. Carlos Eduardo que é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) é sócio fundador da Cooperativa para a Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira (Cooperideal), trabalha atualmente com 70 técnicos de campo, assistindo 900 propriedades no estado, por meio do Goiás Mais Leite. “Para mim é uma satisfação muito grande ter feito parte dos cinco finalistas e principalmente ser lembrado pelo público que votou e torceu para mim desde o inicio do concurso.

WhatsApp Image 2016 08 03 at 10.28.34

Carlos Eduardo ao lado de superintendente do Senar Goiás, Eurípedes Bassamurfo. Foto: Flávio Henrique

Para Carlos Eduardo, a conquista do prêmio é uma certeza de que vale a pena o produtor rural confiar no trabalho de um técnico e fundamental ainda, na assistência técnica e gerencial de uma propriedade. “Encontrar meios para fazer com que o produtor aplique as tecnologias necessárias, ou que pelo menos consiga internalizar sua real necessidade de acompanhamento técnico efetivo, é um desafio e a certeza que estamos no caminho certo”, ressaltou.

O consultor dedicou o prêmio aos parceiros e familiares que acreditaram em seu trabalho. “Quero dedicar esse prêmio aos meus parceiros da Cooperideal no Brasil inteiro, a Faeg, o Senar Goiás e todos os Sindicatos Rurais do estado, além é claro dos meus familiares que tem me acompanhado nessas minhas andanças e dando força para o trabalho em prol da cadeia leiteira do Brasil”, bradou.

Outras Notícias