Temperaturas acima de média e chuvas irregulares devem impactar próxima safra

Agricultura - 26 de setembro de 2019

A primavera/verão 2019/2020 deve trazer desafios para os produtores de todo o Brasil. Com previsão de altas temperaturas e chuvas irregulares, algumas culturas podem ser diretamente impactadas. Para trazer um panorama de como deve ficar a situação em todas as regiões nos próximos meses, Graziella Gonçalves, meteorologista da Climatempo, e Jefferson Piccini, especialista do Banco do Brasil, apresentam o webinar Perspectivas do Agronegócio Brasileiro.

O webinar faz parte do projeto realizado pelo Banco do Brasil, com apoio do Agroclima PRO, plataforma de agrometeorologia 4.0 da Climatempo. “Analisando o cenário atual do agronegócio, entendemos que era importante entregar aos agricultores um produto robusto, que pudesse ajudá-los nas principais decisões da safra. Mas não bastava apenas um documento para consulta. Era preciso dar a chance de que eles conversassem com a gente para tirar dúvidas e fazer possíveis questionamentos”, explica Piccini.

Marcada para hoje, a partir das 17h30, a transmissão ao vivo vai contar com análises macroeconômicas e informações direcionadas para as principais culturas do país, como soja, milho, café e algodão. “O campo pode viver um momento delicado nos próximos meses, por isso é importante estar preparado, munido de todos os dados para tomar decisões assertivas e com a maior antecedência possível. O planejamento é o segredo para uma boa safra”, afirma Graziella.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.

Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão. A fusão estratégica dá a Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços e energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Fonte: Linhas Comunicação

Crédito: Pixabay


Outras Notícias