Trouw Nutrition lança Presan®-FX, na PorkExpo, contribuindo com a redução do uso de antibióticos na suinocultura

A Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal, estará presente na PorkExpo, nos dias 26 e 27 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR) e faz um importante lançamento: Presan®-FX.

Trata-se de um produto inovador, que contribui estrategicamente para a melhoria da saúde intestinal e o desempenho dos suínos em sistemas de produção livres de antibióticos. Além disso, Presan®-FX é um importante componente econômico, pois ajuda a redução dos custos de produção, e é uma ferramenta relevante em termos de segurança, considerando que o controle microbiólogico e a eficiência econômica da produção exigem uma saúde intestinal íntegra.

“Importante ressaltar que o ótimo estado de saúde dos suínos possibilita o máximo desempenho em um sistema de produção livre de antibióticos. O status sanitário da granja tem forte influência na lucratividade. A saúde intestinal é fundamental para a performance dos suínos”, reforça Andréa Silvestrim, gerente de programa – GUT Health Feed Additives da Trouw Nutrition.

Para Marcus Bruschini, gerente de produtos aves e suínos da Trouw Nutrition, a cadeia da suinocultura é cada vez mais importante em termos de produção, exportação e consumo. “A Trouw Nutriton acredita na atividade. Por isso,investe em  novas tecnologias para apoiar os produtores. Presan®-FX é uma novidade importante, que reforça o nosso portfólio e cumpre um papel de destaque no aumento da segurança e diminuição do uso de antibióticos”, explica Bruschini.

A PorkExpo será realizada nos dias 26 e 27 de setembro de 2018, no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

Fonte: Texto Comuicação Corporativa