Últimas semanas do inverno em MS serão marcadas por frio e geada

A rápida chuva e a leve queda de temperatura desta semana em Mato Grosso do Sul foram apenas ensaios para o que deve ocorrer nas últimas semanas do inverno, estação que se encerra no dia 22 de setembro: a previsão é de frio intenso, com possibilidade de geada em algumas regiões, e pancadas de chuva a partir da última semana de agosto. Nos próximos dias, no entanto, os sul-mato-grossenses ainda enfrentarão temperaturas elevadas e tempo relativamente seco. Há previsão de chuvas, mas esparsas.

A estação de inverno na região Centro-Oeste tem características de períodos de estiagem, com chuvas causadas principalmente por frentes frias. Informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para as próximas semanas é de raras pancadas de chuva, uma vez que a frente fria que trouxe as nuvens já passou pelo Estado.

“A umidade relativa do ar também entra em declínio, mas não chega a cair abaixo dos 30%, ou seja, não vai ser necessário emitir alerta”, explicou o meteorologista de plantão do Inmet, Franco Villela.

Fonte: Correio do Estado