USDA eleva previsão para estoque de soja, mas mantém produção

Agricultura - 9 de Fevereiro de 2018

Analistas de mercado disseram que ficaram surpresos com o tamanho da elevação dos estoques da oleaginosa.
O relatório de fevereiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aumentou sua estimativa para os estoques de soja dos Estados Unidos, com os números ficando acima do esperado pelo mercado. O USDA estima que o estoque ficará em 14,4 milhões de toneladas. Em janeiro, o USDA tinha projetado os estoques de 12,8 milhões de toneladas.
Já a produção foi mantida em 119,5 milhões de toneladas. No ano anterior, a produção foi de 116,9 milhões de toneladas.
O USDA indica estimativa de exportação para 2017/2018 será de 2,1 bilhões de bushels, mesma quantidade da estimativa de janeiro. O esmagamento está estimado em 1,95 bilhão de bushels, sendo mantida a previsão do mês anterior.
Safra brasileira e mundial
O relatório de fevereiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), projetou safra mundial de soja em 2017/2018 de 346,9 milhões de toneladas. No relatório anterior, o número era de 348,5 milhões.
A projeção do USDA aposta em safra americana de 119,5 milhões de toneladas, sendo mantido o número de janeiro. Para o Brasil, a previsão é de uma produção de 112 milhões de toneladas, contra 110 milhões de toneladas em janeiro.
A previsão para a Argentina recuou de 56 milhões para 54 milhões de toneladas. Pelo lado da demanda, destaque para a manutenção da previsão das importações chinesas na casa de 97 milhões de toneladas.
Por: Daniel Popov
Fonte: Canal Rural

Outras Notícias