Varjão recebeu ações de saúde e cidadania sábado (23)

Categoria Geral - 26 de julho de 2016

Visando complementar os atendimentos de saúde e cidadania oferecidos para população de Varjão, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) levará ao município, localizado a 70 quilômetros de Goiânia, mais uma edição do Programa Faeg/Senar em Ação. O evento, que acontece neste sábado (23), será realizado pela Federação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), no Colégio Estadual José Cipriano, a partir das 8 horas da manhã.

A população contará, durante o dia, com atendimentos relacionados à saúde nas seguintes especialidades: clínica geral, urologia, dermatologia, oftalmologia, ginecologia e odontologia. Outros serviços, como teste de glicemia, aferição de pressão, exame Papanicolau, PSA, Cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), também compõem a lista.

No que diz respeito à cidadania, quem passar pelo Faeg/Senar em Ação poderá fazer o cadastro de CPF, tirar fotografia, emitir identidade, cortar o cabelo, além de conferir os cursos do Senar Goiás que estarão em demonstração.
Para o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o objetivo da iniciativa é desenvolver ações básicas na área de saúde e da cidadania para o atendimento ao trabalhador, produtor e à família rural visando a melhoria de sua qualidade de vida.

Sobre o programa

Criado em 2008, o programa Faeg/Senar em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados à saúde e à cidadania. Devido à expansão dos atendimentos ofertados através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde clínico geral, oftalmologia a emissão de identidade e CPF.

Fonte: Faeg

Outras Notícias