VIII CLANA: APC destaca novas informações sobre plasma em aves e suínos

A APC anuncia seu apoio ao VIII CLANA, o Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal, que será realizado de 16 a 18 de outubro, em Campinas. Realização de evento paralelo no dia 16 de outubro e patrocínio de palestrantes internacionais são algumas das formas de participação da empresa ao longo do encontro.

O objetivo é apresentar novas informações sobre o modo de ação e aplicações de proteínas bioativas do plasma em dietas de frangos e suínos, afirmou o médico veterinário e o gerente da APC no Brasil, Luis Rangel. “Neste evento, vamos mostrar como estas proteínas bioativas do plasma podem atuar em conjunto e como ferramenta para melhorar a efetividade de antimicrobianos para aves e suínos”, disse.

No programa científico do encontro, a empresa patrocina a participação de dois palestrantes. No dia 16 de outubro, a pesquisadora da Iowa State University, Joy Campbell, vai abordar, a partir das 14h30, “O estresse da desmama e a permeabilidade intestinal”. No dia 18 de outubro, o médico veterinário com PhD em Nutrição Animal pela Universidade de Guelph, no Canadá, e gerente Global de Avicultura da APC, Ricardo Esquerra, vai debater o “Estresse calórico e aminoácidos para aves”.

Rangel explica a importância do encontro para apresentar as mais recentes ferramentas para a nutrição animal. “A APC tem presença importante no Brasil e na América Latina e o Colégio Latino Americano de Nutrição Animal (CLANA), que envolve o CBNA no Brasil e a AMENA no México, são representantes e importantes influenciadores da nutrição na região, por isso é tão importante a participação neste evento”.

Para esta 8a edição, a comissão organizadora do evento está comprometida com a realização de um fórum plural de discussões com a participação de lideranças em nutrição animal nos segmentos de aves, suínos, bovinos (corte e leite) e qualidade dos alimentos. Para isso serão cerca de 40 palestras divididas em 6 painéis diferentes acontecendo em quatro salas simultâneas durante os três dias de evento.

Ainda haverá apresentação de trabalhos científicos durante a programação. Outras informações sobre o VIII CLANA podem ser obtidas através do telefone (19) 3232. 7518 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Serviço: 
VIII CLANA (Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal)
Data: de 16 a 18 de outubro de 2018
Local: Expo D. Pedro
Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas, SP
Informações: www.cbna.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (19) 3232.7518

Participação da APC no VIII CLANA: 
Palestra – Programação científica: “O estresse da desmama e a permeabilidade intestinal”
Palestrante: Joy Campbell (Pesquisadora da Iowa State University)
Data: 16 de outubro, terça-feira
Horário: 14h30

Espaço Promocional APC – Workshop APC
Tema: “AP 920 – Plasma nanofiltrado spray dried da APC: Ferramenta para o uso prudente de antibióticos em suínos e aves”

Palestra 1: “Plasma: Modo de ação; plasma e antimicrobianos em leitões”Palestrante: Joy Campbell (PhD pela Iowa State University)
Palestra 2: “Plasma e antimicrobianos em suínos de terminação” – Palestrante: Gustavo Gattas, PhD
Palestra 3: “Benefícios do plasma na avicultura” – Palestrante: Ricardo Esquerra, PhD

Data do Workshop: 16 de outubro, terça-feira
Horário: das 17h às 18h – Local: Expo D. Pedro, Campinas, SP

Palestra – Programação científica: “Estresse calórico e aminoácidos para aves”
Palestrante: Ricardo Esquerra (PhD em Nutrição Animal e gerente Global de Avicultura da APC)
Data: 18 de outubro, quinta-feira
Horário: 10h30

Fonte: Agrolink c/Inf. Assessoria