Vinícola Campestre é campeã de vendas pelo quinto ano consecutivo

A Vinícola Campestre, de Vacaria, na região dos Campos de Cima da Serra, foi eleita pelo quinto ano consecutivo como a vinícola que mais vende vinhos de mesa no Brasil. A Vinícola atingiu o número de 25 milhões de garrafas de vinho de mesa, espumantes, suco de uva e maçã comercializadas em 2018.

Os números foram divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e fazem parte da pesquisa Líderes de Vendas, realizadas pela Nielsen, trazendo as marcas que lideraram as vendas nos supermercados brasileiros no ano de 2018 em 150 categorias de produtos, divididas em seis cestas: alimentos, alimentos perecíveis, bebidas, bazar, higiene e beleza e limpeza.

“Isso significa o resultado árduo de um trabalho, conseguir manter o primeiro lugar em venda durante 5 anos consecutivos nacionalmente é realmente uma conquista, é conseguir trabalhar em conjunto com todos os representantes do Brasil seguindo o mesmo objetivo”, destaca Juan Ignácio, representante de vendas na região Rio/São Paulo da Vinícola Campestre.

A Vinícola se prepara para iniciar um novo ciclo em sua história, com a consolidação de um megaprojeto das novas instalações, em 84 hectares com 23 mil metros de área construída. A obra será inaugurada em março, em Vacaria, também na região dos Campos de Cima da Serra, à 239 km de Porto Alegre, numa das regiões mais fria do país.

Ampliando a produção para 170 mil garrafas por dia, a empresa consolida de vez a entrada no mercado de vinhos finos e, pelo quinto ano consecutivo é destaque nacional em vendas.

Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho, houve um incremento de mais de 15% no consumo da bebida no país nos últimos três anos. Em 2017 foram comercializados 173,7 milhões de litros no país, sendo 152 milhões tintos.

“Nossa meta é ampliar o vinho de mesa e os sucos para cerca de 28 milhões de litros, mas o foco desse projeto e ampliar a venda de vinhos finos e espumante. Por isso, essa nova planta terá com meta também o enoturismo, que será muito importante para a comercialização e divulgação dos vinhos finos”, destaca o proprietário João Carlos Zanotto.

Fonte: AgroUrbano Comunicação