Vinícola de Flores da Cunha conquista medalha na França

 

Competição Chardonnay du Monde é uma das mais prestigiadas do mundo

A Vinícola Panizzon, que faz parte da IP Altos Montes da Serra Gaúcha, localizada na cidade de Flores da Cunha, teve mais uma participação de destaque no concurso Chardonnay du Monde, uma das competições vitivinícolas mais prestigiadas do mundo. Nesta 28ª edição, a empresa conquistou medalha de prata com Chardonnay da casa, sendo um dentre os três rótulos brasileiros reconhecidos no concurso.

Essa é a quinta medalha do Chardonnay, o que comprova a excelência da bebida. Antes, em 2020, o vinho tranquilo da Vinícola Panizzon teve uma dobradinha com duas medalhas de ouro, na Grande Prova de Vinhos do Brasil e no Wines of Brazil Awards 2020. Além de reconhecimento também no Concurso Melhores Vinhos de Flores da Cunha, nas edições de 2009 e 2015.

O Chardonnay da Vinícola Panizzon é produzido com uvas dos vinhedos próprios da empresa. O vinho tranquilo tem aroma intenso, com destaque para frutas tropicais e cítricas, tendo um toque de baunilha por conta do processo de envelhecimento em madeira. Já o gosto traz a frescura da acidez equilibrada e da delicadeza da uva Chardonnay. O vinho premiado está disponível para compra, com distribuição em todo o Brasil, pelo site de e-commerce https://loja.panizzon.com.br/loja.

Fonte: Usina de Notícias