Websérie fala sobre o legado da agricultura revela os desafios da sucessão familiar no campo

A empresa dá continuidade ao posicionamento de marca: “BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado”. A primeira ação foi lançamento da música Legado. A partir daí, a empresa mudou a forma de se comunicar com o mercado. Desde a comunicação realizada nos eventos e feiras, até a comunicação interna, tudo leva a mensagem do legado da agricultura.

“O propósito da longevidade dos cultivos e dos negócios está presente em todas as nossas ações, porque os agricultores são o foco do nosso trabalho. Agora, a websérie dá mais vida para a música, reafirmando o nosso compromisso com os

agricultores brasileiros. Resolvemos contar uma história inspirada em histórias reais. A gente se identifica com os personagens e os cenários da narrativa”, afirma o diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Eduardo Novaes.

Além do filme com a história da família Boaventura, outras ações de comunicação e marketing vão ser realizadas nos próximos meses. Os agricultores vão poder compartilhar histórias do seu legado de sucesso, acessar conteúdos especiais sobre o tema e interagir com a personagem principal do vídeo. A proposta é levar a mensagem da BASF como empresa parceira de longo prazo dos agricultores brasileiros.

Em agosto de 2018, a BASF lançou a música Legado, interpretada por Renato Teixeira e Lucyana Villar. A canção exalta o amor pela agricultura que passa de geração em geração, dos pais para os filhos. A letra fala do preparo da terra que transforma o campo em um mar verde e do amor de quem faz a agricultura “com as rédeas em punho” assumindo o controle dos negócios.

Após a música ter tocado os corações dos agricultores, a BASF transformou o enredo do Legado em uma grande produção audiovisual.

“Agora, esse posicionamento será vivido na websérie. Usando o melhor da tecnologia, da inteligência de produção e da empatia com o público, vamos entregar uma experiência realmente imersiva. Algo ainda mais importante por estarmos falando do mundo agro, uma das riquezas do país”, diz Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara, responsável pela execução do projeto.

O primeiro episódio será lançado em 03 de dezembro. Ao todo são três capítulos da história divulgados semanalmente. Confira esta homenagem às mulheres e aos homens do campo e venha se emocionar conosco.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. 

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.

Fonte: BASF