ZF Aftermarket fortalece parceria com plataforma de e-commerce no segmento agrícola, Pangea Parts

  • Parceria com Pangea Parts permite à ZF expor e vender peças ao mercado agrícola por meio de um canal pioneiro e digital
  • Marketplace conecta distribuidores ZF a compradores de peças agrícolas, como oficinas, revendas e produtores rurais
  • Plataforma oferece condições especiais para facilitar o atendimento ao setor agrícola durante o período de isolamento

A ZF Aftermarket fortalece sua parceria com a Pangea Parts, plataforma de vendas on-line pioneira no segmento agrícola no Brasil, como forma de amenizar as dificuldades de agricultores de todo o País para encontrar e receber peças para equipamentos agrícolas e caminhões que fazem a logística para o campo durante período de afastamento social. A plataforma funciona como um marketplace que conecta fornecedores e distribuidores aos compradores de peças que atuam exclusivamente no segmento agrícola, ou seja, as oficinas e revendas de equipamentos agrícolas e os produtores rurais, e já inclui um amplo portfólio da linha agrícola da ZF.

Desde abril de 2019, início da parceria com a Pangea Parts, a ZF mantém cerca de cinco mil itens para venda, desde componentes para transmissões e eixos da linha agrícola até equipamentos completos. Ações para ampliar a oferta e facilidades na plataforma foram iniciadas em junho para beneficiar o público do setor agrícola e facilitar a chegada de peças aos mais variados locais do País.

Além das promoções já presentes na plataforma como o frete grátis para todo o País, a ZF vai disponibilizar cupons de descontos em toda a linha presente na plataforma.

“A ZF sempre atuou no segmento agrícola, mas na atual situação decidiu pela participação mais ativa neste canal de e-commerce, como forma de auxiliar tanto no sell-out dos distribuidores ZF, como nas ofertas para o cliente final, que vem enfrentando dificuldades para encontrar componentes para a manutenção de seus tratores e outros maquinários que hoje trabalham 24 horas por dia na agricultura”, destaca Fernando Martins Rodrigues, Gerente Sênior de Vendas e Serviços da ZF Aftermarket América do Sul.

De acordo com o executivo, a cobertura da ZF ocorre em nível nacional e atualmente as maiores procuras estão ocorrendo na região sudeste, principalmente dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Regiões centro-oeste e sul do País estão com novos desenvolvimentos de distribuidores e promoções em andamento, assim como a região nordeste.

Pangea Parts – A Pangea foi lançada em abril de 2019 para facilitar a gestão de compras no segmento agrícola. A partir da busca feita na plataforma, o usuário recebe um filtro com a melhor condição de compra, o que inclui a avaliação de preço, disponibilidade do item e prazo de entrega por parte dos fornecedores selecionados. Desde o seu lançamento, a plataforma triplicou e qualificou o número de clientes. São hoje 300 clientes recorrentes com um total de 25 mil itens originais cadastrados e na outra ponta cinco mil distribuidores mapeados para fazer chegar o produto até o cliente.

O portal de compras atualmente recebe 13 mil visitas únicas por mês, todos usuários exclusivos do setor agrícola como grandes produtores de cana-de-açúcar, soja, café, pecuaristas, fruticultores, entre outros públicos que aderiram à nova forma de comprar peças para seus maquinários.  André Faro, engenheiro agrônomo idealizador da plataforma e proprietário do negócio enfatiza que os pequenos e médios produtores também são fortes compradores da plataforma, pois em geral tem poucas máquinas que não podem ficar parados para manutenção. Segundo ele, há planos de internacionalização da plataforma, primeiramente com expansão prevista para a América do Sul e depois EUA e Europa.

Na opinião de Faro, “o marketplace especializado no mercado agrícola, conecta públicos de interesse e aumenta cada vez mais a competitividade no setor. A parceria com a ZF também contribui para a credibilidade da plataforma, pois trata-se de uma marca mundialmente conhecida com produtos de qualidade indiscutível. Com isso, aumentamos consideravelmente a oferta de produtos de qualidade para um público também qualificado”, finaliza.

Fonte: MM Editorial