Zoetis comemora 25 anos do Dectomax na festa do Peão de Barretos

O destaque é a presença da cantora Bruna Viola, que se apresenta durante o rodeio internacional para cantar o jingle do produto

 A 63ª Festa do Peão de Barretos tem início no próximo dia 16 de agosto e a Zoetis aproveita a celebração da cultura sertaneja que o evento promove para comemorar os 25 anos de um de seus líderes de vendas: o Dectomax –  endectocida para controle e tratamento de parasitoses dos bovinos que acompanha diversas gerações de pecuaristas.

 Para a comemoração, uma música composta especialmente para o Dectomax será apresentada durante o Rodeio Internacional, interpretada pela cantora Bruna Viola, embaixadora do produto.

 “O produto é líder de mercado e tem um histórico de sucesso. É um ícone no segmento, acompanhando diversas gerações de pecuaristas. Por isso, escolhemos a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos pela representatividade e valorização da cultura boiadeira”, explica Pablo Paiva, Gerente de Produto da Linha de Antiparasitários e Vacinas Clostridiais para a Unidade de Negócios Bovinos da Zoetis.

 Outra ação que promete divertir, especialmente as crianças, é a presença do mascote do Dectomax, o Dectoboi. Os fãs da marca poderão tirar fotos com o personagem, postar nas redes sociais com as hashtags#ZoetisEmBarretos e #Dectomax25anos e levar a versão impressa da foto como lembrança.

 O Dectomax (doramectina) é o antiparasitário líder no mercado nacional de endectocidas para bovinos. O medicamento de ação prolongada é uma das principais armas no controle de bicheiras, carrapatos, verminoses e bernes, podendo ser utilizado inclusive por animais recém-nascidos, vacas prenhes e em reprodução.

 O produto já atingiu a marca histórica de 1,8 bilhão de doses vendidas no País – quantidade que poderia tratar quase nove vezes todo o rebanho brasileiro atual. Esses números traduzem a confiança do produtor no endectocida da Zoetis e na parceria estabelecida com os especialistas da companhia, que atuam junto aos produtores, visitando fazendas regularmente e propondo soluções eficazes e protocolos personalizados para cada rebanho.

 Parceria com Hospital de Amor de Barretos

Outra iniciativa, já em andamento, é a doação de parte do lucro das vendas do Cydectin, no período de junho a dezembro deste ano, ao Hospital de Amor de Barretos. A escolha é estratégica, pois é no mês de agosto que acontece a segunda etapa do Controle Estratégico de Verminoses 5-8-11. O medicamento deve ser aplicado neste mês, seguindo uma rotina de dosagem que começou em maio, mês 5, e termina em novembro, mês 11. Seu papel fundamental no controle 5-8-11 se deve por ser o único produto à base de moxidectina, mais potente que a ivermectina e mais eficaz que a ivermectina de alta concentração. Ou seja, além de contribuir com a produtividade da pecuária, o produto também apoia a iniciativa O Agro Contra o Câncer.

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2017, obteve faturamento de US$ 5,3 bilhões de dólares.

Fonte: Assessoria de Comunicação Zoetis