Profissionalização na pecuária: Barretos (SP) recebe 4ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva da Assocon, nos dias 30 e 31 de julho  

Barretos sediará a 4º etapa da Escola de Pecuária Intensiva da Assocon 2018, nos dias 30 e 31 de julho, no Confinamento Monte Alegre – CMA (Rodovia Assis Chateaubriand, km 108.5). O curso é iniciativa da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) e objetiva levar novos conhecimentos sobre a produção intensiva de bovinos de corte, incentivar a troca de informações e aumentar a interação na pecuária, bem como apresentar conceitos, tecnologias e inovações para a melhoria da produtividade”, destaca o gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade. 

São dois dias de palestras sobre diversos assuntos, como: qualidade e mistura da dieta; manejo sanitário em bovinos de corte; instalação de cerca elétrica; bem-estar animal; seleção de animais para a produção da carne; manejo; aditivos para suplementação na produção a pasto; e técnicas e manejo nutricional em confinamento e semi.“Preparamos os conteúdos com muito cuidado para atender às necessidades dos colaboradores das fazendas de Barretos e região, de maneira prática, direta e aplicável no dia a dia desses profissionais”, complementa Andrade. 

O município de Barretos está localizado no centro norte do Estado de São Paulo, distante 450 km da capital paulista e 50 km do Triângulo Mineiro. A economia da cidade tem foco na agroindústria voltada aos mercados interno e externo. A pecuária tem grande importância em Barretos e cidades vizinhas, contando com propriedades profissionais, inclusive confinamentos-referência, alta qualidade genética e frigoríficos. “Essa combinação de características positivas para a pecuária nos motiva a realizar a 4ª Etapa da Escola de Pecuária Intensiva”, explica Bruno Andrade. 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.assocon.com.br  ou  pelos telefones (11) 5041-5548. Para maiores informações, entrar em contatos pelo e-mail  [email protected] ou telefone (14)  99688-2032. O valor da inscrição é de apenas R$ 50,00 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição. 

Confira a programação em Barretos (SP) 

Dia 30 de Julho – 8h – 12h 

– Qualidade e mistura da dieta: o boi come o que deveria? – Cargill

– Manejo sanitário em bovinos de corte (cria, recria e engorda) – MSD

 12h – 13h30 | Almoço 

13h30 – 17h
– Instalação de cerca elétrica – Tru-Test
– Bem-estar animal: boas práticas de manejo em confinamento – JBS

– Seleção de animais para a produção da carne – ABCB Senepol 

Dia 31 de Julho – 8h – 12h
– Manejo: identificação animal – Alflex

– Aditivos para suplementação na produção a pasto – Elanco

– Técnicas e manejo nutricional em confinamento e semi – DSM 

Sobre a Assocon

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva – ASSOCON defende os interesses da pecuária intensiva. A entidade se propõe a ser um elo na cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos. A Assocon trabalha para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados, além de incentivar o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se a demandas de mercado cada vez mais exigente e antecipando oportunidades aos confinadores e à pecuária intensiva como um todo, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento.

Fonte: Assocon