Soluções Tecnológicas – Prorrogadas inscrições para edital de incubação da Embrapa

Os interessados em apresentar propostas ao edital de seleção de negócios com soluções tecnológicas da Embrapa/Proeta terão até o dia 13 de julho para efetuar a inscrição. As propostas aprovadas serão desenvolvidas em processo de incubação de empresas na Incubadora de Empresas do Agronegócio Piauiense – Ineagro/UFPI.

Será selecionada uma proposta para incubação interna e 10 para Incubação externa, cujas regras de ocupação são disciplinadas por regimento interno da incubadora.

Poderão apresentar cartas-propostas pessoas físicas ou jurídicas, como agro empreendedores, comunidade científica e acadêmica, pesquisadores e técnicos institucionais e demais interessados em participar do processo, desde que atendam às condições especificadas no edital.  No caso das empresas, uma das condições é que tenham sido constituídas há menos de dois anos do lançamento do edital.

A infraestrutura disponível para ocupação interna é composta por sala localizada na sede da incubadora, com 12 m², em média; mobílias; pontos de iluminação, de internet e de telefone; auditório para uso compartilhado e específico; banheiros, corredores de circulação e estacionamento. O local de incubação das empresas/empreendedores selecionados no processo seletivo será nas dependências da incubadora, na Rua Dirce de Oliveira, nº 3597,Campus Socopo,  Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Piauí, em Teresina, Piauí, ou em outros espaços apropriados.

As tecnologias da Embrapa disponíveis para incubação de empresas estão divididas em três grupos – produtos, serviços e processos – e foram definidas de acordo com o potencial para atender aos empreendedores e formar novas empresas. São voltadas para a indústria de alimentos, controle biológico de pragas, insumos agropecuários, processo agropecuário, máquinas e equipamentos.
O edital já disponível para acesso na página da Embrapa Meio-Norte na internet. Clique aqui para acessar.

Fonte: Embrapa Meio-Norte/ Por Eugênia Ribeiro