Relatório de Mercado 11/05/2015

– O mercado na sexta feira registrou leve alta de 1 ¼ centavo de Dólar nos contratos de Julho/15, fechando em US$ 9,7625 por bushel. A demanda aquecida no mercado internacional inclusive para os derivados da soja mantém certo otimismo nos traders.

– Hoje o mercado abre próximo do 0 a 0 em um dia que deve ser de pouca volatilidade a esperado do relatório de oferta e demanda do USDA que será divulgado amanha as 13:00 horário de Brasília.

  • – A Jefferies tem uma expectativa para a máxima do dia no contato de julho da soja (N5) no nível de 985.00 e uma expectativa para a mínima do dia no contrato de julho da soja (N5) no nível de 963.75.
  • – Nos Estados Unidos o plantio da soja esta adiantado e até a ultima sexta feira foi reportado em 13% completo vs 9% da media dos últimos 5 anos indicando que este ano pode ser de boa produtividade caso o clima seja favorável.
  • – Na Argentina a colheita chega aos 72% vs 64% do ano passado com expectativa de chegar á 60 milhões de toneladas colhidas de acordo com a Buenos Aires Grains Exchange. A comercialização no país que mesmo acima da media ano passado continua atrasada e esta estimada em 30% vs 25% do mesmo período do ano passado.
  • – As lavouras de milho safrinha em São Gabriel do Oeste (MS) devem bater recorde de produtividade. Devido ao clima, a perspectiva é de produção de cerca de 80 sacas do grão por hectare.

– Os preços do óleo de soja têm subido com força no mercado brasileiro, puxados pela demanda interna especialmente para produção de biodiesel e para alimentação. Pesquisadores do Cepea indicam que o interesse de estrangeiros também está elevado, em boa parte m