Resultados de áreas plantadas com a tecnologia Emerald serão apresentados

A evolução e os resultados colhidos em campo por meio do Emerald – semente artificial de cana-de-açúcar – serão os destaques da apresentação da Syngenta no Ethanol Summit, um dos principais eventos do mundo com foco em energias renováveis, com ênfase para o etanol, bio eletricidade e derivados da cana-de-açúcar. Líder global no setor de defensivos agrícolas e uma das principais empresas produtora de sementes, a Syngenta também integrará o painel Novas Tecnologias, por meio da exposição “Tecnologias no canavial: produtividade e resultados”, a ser liderada por Leandro Amaral, Diretor de Negócios de sementes de cana-de-açúcar da Syngenta.

“Teremos a satisfação de apresentar ao público presente os resultados que obtivemos por meio do Emerald. As primeiras áreas colhidas demonstram o potencial da tecnologia, por meio da qual buscamos simplificar e conferir sustentabilidade ao plantio da cana, alinhando-o a cultivos como soja e milho em termos de simplicidade e estruturas demandadas”, afirma Amaral.

Baseada em propágulos vegetativos encapsulados, Emerald é uma “semente” produzida em um ambiente controlado. A tecnologia tem como principal objetivo proporcionar redução de custo por tonelada em comparação aos sistemas de plantio convencional, além de eliminar a necessidade de compactação do solo, beneficiando o meio ambiente. Tais características se conectam diretamente a um dos compromissos do Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta, que prevê aumentar a produtividade das principais culturas, incluindo a cana-de-açúcar, sem utilização de mais terras, água e insumos.

Sobre o Ethanol Summit

Lançado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2007 e realizado a cada dois anos, o Ethanol Summit é reconhecido mundialmente pela importância dos temas que discute. O encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais.

Fonte: Syngenta