27.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralSenar-GO: Saldo positivo em empregos

Senar-GO: Saldo positivo em empregos

Com segundo melhor resultado, agro goiano registra saldo de 1.675 novos postos de trabalho em março/21

De acordo com os dados do novo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta quarta-feira (28), em Goiás a agropecuária foi o setor com o segundo maior saldo para o mês de março. Os números apontam que foram registradas 4.058 admissões e 2.383 desligamentos com saldo do setor de 1.675 novos postos de trabalho. 

O resultado é proveniente, em sua maior parte, das atividades de apoio à agricultura e pecuária (+951 postos), com destaque para o serviço de preparação de terreno, cultivo e colheita (+438 postos), seguido por atividades de pós-colheita (+361), horticultura e floricultura (+454 postos) e produção de lavouras temporárias (+426 postos). 

O segmento de produção de sementes e mudas certificadas registrou número de desligamentos superior ao de admissões, o que resultou em saldo negativo de 104 postos. O mesmo movimento foi visto na produção de lavouras permanentes que fechou o mês de março com saldo negativo de 85 postos.

 Os números verificados são explicados pelo fim do período de plantio do milho e pelo encerramento da colheita de soja no estado. Período que finaliza os contratos de trabalho dos chamados safristas.  

A nível Brasil, o setor também registrou saldo positivo para o mês com 3.535 novos postos. No acumulado dos três primeiros meses, o saldo do setor foi de 60.575 postos. Em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, em que o saldo foi de 12.607, o resultado deste 1º trimestre/2021 obteve crescimento em mais de 300%.

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Ifag

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS