Sindicato Rural alinha o valor do ITR com a prefeitura municipal

Após dois anos de acréscimos em torno de 160% sobre o Imposto Territorial Rural (ITR), o Sindicato Rural de Rio Verde recebeu na manhã desta terça-feira, 30, o Secretário Municipal da Fazenda Ênio Freitas de Sene, com o objetivo de encontrar uma solução para evitar mais um aumento aos produtores rurais.

A reunião aconteceu na Casa do Produtor e contou com a presença dos diretores do Sindicato Rural José Carlos Cintra, Iara Furquim e Maria Lúcia Prado; do assessor técnico Alexandre Câmara Bernardes; do contador João Valongo e dos representantes da secretaria municipal Anderson Bueno, Antônio Arantes, além do secretário Ênio Sene.

A reunião teve o intuito de discutir a tributação sobre o valor da terra nua e a possibilidade de evitar mais um reajuste para o ano de 2017 pauta 2016, a fim de onerar o menos possível os produtores rurais.

Para o ano de 2017, ficou acertado que a prefeitura de Rio Verde irá repassar apenas como forma de reajuste, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi da ordem de aproximadamente 6,58%.

Fabiana Sommer – Comunicação SR/RVD