Startup lança campanha para reforçar o orgulho do agronegócio no Brasil

Grão Direto, startup líder na comercialização digital de grãos,
promove a ação “Sou Brasil, Sou Agro” para valorizar a agricultura brasileira

UBERABA, MG – julho, 2021 – A vida dentro da porteira gera inúmeros desafios para os agricultores e toda a cadeia agrícola. Apesar do agronegócio apresentar grande expressividade no contexto nacional, isso não os poupa de passarem por momentos difíceis e desafiadores. Safra a safra, fatores como clima, produtividade, logística, entre outros, exigem cada vez mais planejamento, dedicação e superação.

Pensando nisso, a Grão Direto, líder na comercialização digital de grãos no Brasil, uniu-se a milhares de produtores e empresas do setor para comemorar o Dia do Agricultor (28/07) com um movimento nacional, denominado Sou Brasil, Sou AGRO.

A campanha, que não tem fins lucrativos e nenhum caráter político, busca enfatizar a força do agronegócio brasileiro, que é tão importante para a economia do país e motivo de grande orgulho para todos. O destaque da ação é a bandeira do Brasil, reforçando que, além de orgulho em ser do agro, também temos orgulho em sermos brasileiros.

“Me orgulho por ser produtor, brasileiro e por fazer parte dessa comunidade que produz alimento para o mundo. Sabemos da importância do nosso setor. E quando a gente trabalha de sol a sol, dependendo do clima e de várias outras situações de mercado, é muito satisfatório ver os resultados finais. Estamos na região mais favorável para a agricultura e temos todas as condições necessárias para produzir alimento de qualidade. Estamos também em um momento único em nossa economia, e o produtor fará a diferença para o país, que ainda tem muito para crescer”, declara Frederico Misson, produtor de soja e milho em Uberaba/MG.

Por que aderir à campanha?

Esta é uma ótima oportunidade para expressar toda a nossa admiração pela agricultura do Brasil. “Estamos nos unindo a diversas pessoas e empresas para promover nosso grande orgulho e para dar apoio aos produtores rurais, que enfrentam adversidades todos os dias. Vamos aproveitar a campanha para elevar a importância da agricultura brasileira, que é um dos motores que impulsiona o crescimento econômico, e merece todo o nosso respeito”, afirma Leonardo Almeida, Líder de Marketing da Grão Direto. “A campanha é aberta a todos que queiram participar”, reforça Leonardo Almeida.

Fonte: Marina Bragine