Trump ajudará agricultores dos EUA afetados por disputas comerciais, diz fonte

Administração Trump planeja anunciar nesta terça-feira ajuda para os agricultores dos EUA para protegê-los das consequências das disputas comerciais

A administração Trump planeja anunciar nesta terça-feira ajuda para os agricultores dos EUA para protegê-los das consequências das disputas comerciais entre os Estados Unidos e China, a União Europeia e outros, afirmou à Reuters uma fonte familiarizada com o plano.

O Washington Post informou anteriormente que a Casa Branca estava preparando um pacote de 12 bilhões de dólares, citando duas pessoas com conhecimento do assunto. Representantes do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) não puderam ser contatados imediatamente para comentar o tema.

Os agricultores têm sido um alvo do confronto em curso devido à política comercial, com países retaliando os EUA. A administração Donald Trump colocou tarifas em bens chineses, bem como nas importações de aço e alumínio da União Europeia, Canadá e México. As economias afetadas, por sua vez, têm retaliado os EUA em produtos agrícolas, incluindo soja, como fez a China.

Fonte: Reuters

Crédito: Domínio Público/Pixabay