UPL auxilia produtores a conquistar cinco prêmios no Desafio da Máxima Produtividade da Soja

Defensivos e Biossoluções foram essenciais para o grande campeão nacional, o campeão de soja irrigada e os vencedores das regiões Norte/Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

Os defensivos e as biossoluções da UPL, uma das quatro maiores empresas agrícolas do Brasil, foram fundamentais para que produtores rurais conquistassem cinco dos seis prêmios concedidos pelo Desafio da Máxima Produtividade da Soja na safra 2019/2020, ação que é realizada anualmente pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb). A combinação de químicos e biossoluções faz parte do programa Pronutiva, desenvolvido exclusivamente pela companhia.

O grande campeão nacional, que também venceu na região Sul, foi Laercio Dalla Vechia, de Mangueirinha (PR). Com uso do Fisioativador Foltron e do fungicida multissítio Unizeb Gold, ele alcançou 118,82 sacas por hectare. Na soja irrigada, o campeão foi Eliseu Jose Schaedler, de Boa Vista das Missões (RS), com 111,93 sc/ha, usando Unizeb Gold, o inseticida Perito e o Fisioativador Byozime, que faz a modulação fisiológica das plantas.

“A combinação das soluções para proteção de cultivos com as biossoluções é a proposta do nosso programa Pronutiva, com o qual nos propomos a cuidar de todo o ciclo de cultivo de forma integrada e sustentável. Com plantas mais saudáveis, podemos alcançar níveis altos de qualidade e produtividade, como os registrados nesta edição do desafio do CESB”, afirma Jorge Tame, gerente de marketing para Pronutiva na UPL Brasil.

Para o gerente de marketing de biossoluções da UPL Brasil, Otávio Mamede, o uso de biossoluções é uma tendência de produção sustentável para o mercado de soja. “O uso das biossoluções no manejo das culturas ajuda a diminuir resíduos e a resistência de organismos que causam prejuízos à lavoura. Além disso, ajudando na saúde vegetal, aumentamos a segurança alimentar do país, algo de extrema importância para o futuro”, explica o agrônomo.

O prêmio entregue a produtores das regiões Norte e Nordeste ficou com a empresa Condomínio Milla, localizada em Baixa Grande do Ribeiro (PI) e que utilizou Unizeb Gold, Perito e também os inseticidas Batent e Sperto para alcançar 101,79 sc/ha. No Centro-Oeste, Unizeb Gold e o inseticida Orthene auxiliaram Elton Zanella, de Campos de Júlio (MT) a vencer com 103,19 sc/ha na região que tem a maior área plantada de soja no país.

Saiba mais sobre os produtos que ajudaram os campeões a ter mais produtividade:

  • Biozyme: é um fisioativador de origem vegetal para aplicação via foliar, sementes e solo. Na formulação, contém nutrientes combinados com extratos vegetais hidrolizados, que proporcionam uma melhoria em diversos processos metabólicos e fisiológicos das plantas.
  • Foltron: é um fisioativador de origem mineral para aplicação via foliar. Foi desenvolvido para minimizar os efeitos dos estresses causados por situações adversas, complementa o programa normal de fertilização dos cultivos e garante o suprimento ideal de nutrientes necessários ao bom desenvolvimento das plantas.
  • Orthene: é líder no segmento de inseticidas à base de acefato, um marco que alcançou a mais alta eficiência e tradição da marca. A formulação garante o desempenho máximo do ingrediente ativo e uma redução de volume em até 20%, reduzindo custos logísticos e de armazenamento. Combate sugadores e mastigadores da soja.
  • Perito: é um inseticida à base de acefato, com alta concentração – permitindo menor volume no pulverizador. Com efeito choque, paralisa os danos imediatamente, além de ter dissolução mais rápida. Na soja, combate a lagarta da soja (Anticarsia gemmatalis), o percevejo marrom (Euschistus heros) e a Helicoverpa armigera.
  • Sperto: é um inseticida de amplo espectro de controle, com eficácia prolongada que proporciona maior percentual de grãos sadios e mais pesados. Com o melhor choque da classe paralisa imediatamente danos de mosca branca (Bemisia tabaci raça B), percevejo marrom (Euschistus heros) e percevejo verde pequeno (Piezodorus guildinii).
  • UnizebGold: é um fungicida líder e pioneiro na categoria multissítio, sendo indispensável no manejo da resistência de doenças na soja. Presente em mais de 115 milhões de hectares no Brasil, protegendo lavouras contra o complexo de doenças em soja e ajudando o agricultor a colher altas produtividades.
  • Batent: é um inseticida e acaricida de origem natural, formulado em éster metilado de soja. Tem menos dependência de adjuvante, baixo impacto ambiental e alta seletividade a inimigos naturais. Age por contato e ingestão. Na soja, ajuda a combater o ácaro rajado (Tetranychus urticae).

Fonte: Texto Comunicação